15°C 26°C
Três Marias, MG
Publicidade

Bombeiros realizam formatura de 20 alunos da APAE no projeto Novos Horizontes

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ocorreu a formatura dos 20 alunos do projeto "Novos Horizontes

02/07/2024 às 07h50
Por: Carlos ball Fonte: patosagora
Compartilhe:
Bombeiros realizam formatura de 20 alunos da APAE no projeto Novos Horizontes

Na última sexta-feira (28), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ocorreu a formatura dos 20 alunos do projeto "Novos Horizontes", desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e pela APAE com apoio da empresa DB.

A solenidade aconteceu com a presença do Maj Arthur, respondendo pelo comando do 12°BBM, do Presidente João batista de Andrade e da Diretora Elisângela Luiza Fernandes, da APAE e de representantes da Prefeitura de Patos de Minas, Câmara Municipal e DB.

Na oportunidade, as autoridades externaram felicidade e gratidão pelo projeto de grande valor para os alunos e familiares, foi também reafirmado o compromisso de que o projeto continue com novos alunos no 2° semestre de 2024.

Projeto Social Novos Horizontes

O Projeto Social Novos Horizontes, implementado em Patos de Minas no ano de 2010, visa prevenir ocorrências de afogamentos através do ensino da natação, uma vez que aprender a nadar é um dos meios mais importantes para a prevenção de afogamentos.

São ministradas aulas para crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos com objetivo de ensinar a natação para pessoas com deficiências físicas e/ou intelectuais, tendo como um dos inúmeros benefícios o aumento da autoconfiança dos alunos, que muitas vezes é perdida devido às condições que as deficiências trazem.

Os alunos se sentem incluídos e acolhidos durante as aulas, sendo para a maioria o único momento em que eles têm a oportunidade de praticar alguma atividade física, alguns por limitação financeira, outros por limitação física.

Desde 2010, o programa já recebeu centenas de alunos, melhorando exponencialmente a qualidade de vida dos envolvidos, caracterizando o Novos Horizontes como um projeto muito importante de responsabilidade social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários