Um acidente envolvendo três veículos deixou um motorista de 61 anos gravemente ferido, com uma fratura exposta em uma das pernas, na tarde desta sexta-feira (26), na MG-410, em Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 14h.
De acordo com informações, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender a um sinistro de trânsito com vítima na rodovia MG-410, na altura do KM 71, no município de Presidente Olegário. Os militares se deslocaram até o local do acidente, onde encontraram dois veículos sinistrados na pista e um outro veículo parado na faixa de domínio.
Em diálogo com os policiais, o condutor do Fiat Palio Weekend, de 32 anos, relatou que dirigia seu veículo no sentido de João Pinheiro para Presidente Olegário. Ele notou que havia um caminhão “graneleiro” parcialmente encostado na pista e tentou desviar para a pista central. No sentido oposto, vinha uma Pampa, conduzido por um homem de 61 anos. Ambos tentaram evitar a colisão, mas acabaram colidindo frontalmente. Em seguida, o Fiat Palio Weekend colidiu com um Fiat Uno, conduzido por uma mulher de 57 anos, que transitava no sentido Presidente Olegário para João Pinheiro.
O Fiat/Palio Weekend perdeu o controle direcional e saiu da pista, ficando na faixa de domínio. Com o impacto, o condutor da Pampa ficou com as pernas presas nas ferragens e sofreu uma fratura exposta em uma perna. Ele foi atendido por uma equipe do SAMU e, após ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, para receber atendimento médico.
Os demais envolvidos no acidente não sofreram ferimentos. Após serem examinados no local, foram liberados. Os veículos foram fiscalizados e, como nada irregular foi constatado, foram liberados para seus respectivos condutores e responsáveis.
Mín. 21° Máx. 25°