O professor de Muay Thai Ernesto Chaves, de 33 anos, foi atacado por dois pitbulls e precisou lutar com os animais para imobilizá-los. O ataque aconteceu enquanto ele caminhava em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na manhã desse domingo (29).
“Achei que ia morrer hoje”, afirmou nas redes sociais.
O momento em que Ernesto imobiliza os animais foi flagrado em vídeo. O profissional aparece deitado em cima deles enquanto outros homens amarram os cachorros com cordas. “Olha o perigo que é. Eu saí para fazer uma caminhada num domingo e fui atacado por dois pitbulls”, afirmou o professor.
Depois, Ernesto comentou que temia caso a vítima fosse alguém mais leve e sem a experiência que ele tem com a luta. O professor ainda destacou que poderia ter acontecido com uma criança, já que tem uma escola a cerca de 200 metros de onde ocorreu o ataque. “Era morte na certa”, avalia.
Ernesto teve vários ferimentos na perna e quebrou um dedo. Depois do ocorrido, o tutor dos pitbulls foi até a delegacia. De acordo com a delegada Elisângela Cristaldo, o homem disse que os animais estavam em um galpão, para guardar o local, e foram soltos por alguém que teria invadido o espaço.
Mín. 15° Máx. 27°