A seleção brasileira de lançamento de bumerangue participou no mês passado em Denver no estado do Colorado, nos Estados Unidos, do campeonato mundial de lançamento de bumerangue e foi campeã da competição.
Dos seis atletas brasileiros participaram da competição, Eduardo Místico de Cuiabá (MT); Wagner Cunha de São Paulo (SP); Otávio Lemos de Cosmópolis (SP) e Giossér Braga, de Balneário do Camboriú (SC) e de Minas Gerais, os patenses Felipe Takao e André Caixeta.
Os brasileiros enfrentaram 11 seleções de diversas partes do mundo, entre elas, os campeões da última edição os anfitriões da casa, os Americanos. A seleção brasileira venceu por uma margem apertada de oito pontos a mais que a equipe estadunidense.
Na primeira edição da competição, o Brasil ficou em 5º lugar, na segunda terceiro e agora campeões destronando os Estados Unidos.
Segundo André Caixeta é muita física! “Imagine um avião, uma das pontas do bumerangue é a asa do avião e a outra ponta é outra asa. O avião, para virar à esquerda, ele tomba para o lado e vai virando para a esquerda e para a direita ele tomba para o outro lado. O bumerangue é exatamente isso, quando jogamos eles para um lado, nós jogamos ele em pé e o bumerangue vai virando até voltar para o local de onde ele foi lançado.” disse o atleta.
O próximo campeonato será daqui a dois anos e os brasileiros pretendem retornar para defender o título.
Mín. 21° Máx. 25°