A delegação brasileira está com 13 medalhas conquistadas até o momento - 2 ouros, 5 pratas e 6 bronzes - e um 14º pódio já garantido no futebol feminino, podendo ser ouro ou prata. Na projeção que o blog fez inicialmente, antes das Olimpíadas, o país iria conquistar 22 medalhas e bater o recorde. Só que, nesta lista de pódios, neste momento, a cinco dias do fim dos Jogos, o país teria que ter 16 medalhas.
Isso significa que o Brasil terá que conquistar mais oito medalhas para chegar ao recorde. Além dos seis favoritos que vão competir nos próximos dias, o país terá que encontrar ao menos dois pódios surpresas.
Os favoritos que faltam competir são Alison dos Santos (400m com barreiras), Isaquias Queiroz (C1 da canoagem velocidade), Ana/Duda (vôlei de praia), vôlei feminino, Ana Marcela (águas abertas) e Augusto Akio (skate). Destes, Akio já entra em ação nesta quarta-feira na prova do skate park.
O recorde de medalhas do Brasil é de 21 medalhas, conquistadas nos Jogos de Tóquio, em 2021. Na ocasião, o país levou sete ouros, seis pratas e oito bronzes. Chegar aos sete ouros era impensável desde o início dos Jogos, mas passar de 21 no total é um número factível.
Mín. 21° Máx. 25°