Após quase um ano do brutal homicídio de Bruna Emanuela Guimarães, de 39 anos, o autor do crime, Donizete Rodrigues, de 49 anos, foi julgado e condenado no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (22), marcando o desfecho de um caso que abalou a comunidade local.
Donizete foi condenado por assassinar Bruna, sua ex-companheira, em 29 de setembro de 2023. Eles haviam compartilhado 17 anos de vida juntos, mas estavam separados havia um ano devido a denúncias de agressão.
Na época do crime, Donizete e um outro homem confessaram a autoria do homicídio, ocorrido na zona rural de São Gonçalo do Abaeté. Segundo o relato dos envolvidos, Bruna foi morta com o uso de um canivete e uma machadinha, armas utilizadas para cometer o assassinato e degolar a vítima.
O tribunal foi unânime em sua condenação de Donizete, que recebeu uma sentença de 25 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele foi condenado por feminicídio, ocultação de cadáver e crimes com quatro qualificadoras, refletindo a gravidade dos atos cometidos.
Mín. 20° Máx. 22°