Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira é a grande arma celeste para o duelo contra o Lanús, na noite desta quarta-feira (23/10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Artilheiro da Raposa no torneio, com dois gols marcados, o camisa 10 está confiante de que o time celeste comece a disputa com o pé direito.
Matheus vê uma evolução nítida na equipe após o período de treinos na Toca da Raposa 2 durante a pausa do calendário nacional para compromissos da Data Fifa. No entanto, alerta para alguns pontos a serem melhorados para conseguir um bom resultado contra o Lanús.
“A gente tem que ser um pouco mais eficaz. O Campeonato Brasileiro é muito longo e tem excelentes times, às vezes dá tempo de você recuperar. No mata-mata, ou você mata, ou você morre. A gente sabe dessa responsabilidade e que funciona assim, mas a gente está confiante no nosso trabalho. Tem que encarar como encara sempre, dando volume ofensivo, sendo compacto e finalizando as jogadas para que a gente seja feliz”, completou.
Matheus voltou a se destacar individualmente após seis jogos. Foi dele a assistência para o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Bahia, nessa sexta-feira (19/10), no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Após jogada de efeito na entrada da área, o meia enxergou a movimentação de Gabriel Veron nas costas da defesa adversária e colocou o atacante em ótima condição na frente do gol. O camisa 30 só precisou dar um leve toque na bola para encobrir o goleiro do Bahia.
Mín. 20° Máx. 22°