O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), entregou na noite desta segunda-feira (14) o título de propriedade de imóveis para 181 famílias do Programa de Regularização Fundiária do Município.
As famílias, que estavam com os imóveis irregulares, agora são oficialmente donas dos apartamentos perante à lei. Um sonho de décadas de muitas famílias. É caso de Rosimeia Moreira Barroso. A diarista, de 55 anos, é moradora do conjunto Diamante II, no bairro Laguna, na regional Venda Nova. Atualmente, ela mora com a filha e o neto.
Em entrevista à Itatiaia, ela diz que sonhava com a legalização do imóvel há quase 30 anos e agora está se sentindo “poderosa”. "É o sonho de uma vida. Eu estou muito feliz, muito grata, uma euforia inexplicável. Estou muito satisfeita mesmo, muito feliz, porque quando veio para mim esse apartamento, foi numa época que eu estava muito precisada, foi numa época muito difícil da minha vida, aí veio o apartamento, coisa de Deus mesmo”, comemorou Rosimeia. “Eu não canso de repetir isso, sou realmente muito grata por estar lá, por ter esse apartamento. E agora, então, saiu a documentação, nossa, poderosa”, acrescentou.
Mín. 22° Máx. 31°