Próximo adversário do Cruzeiro, o Lanús não está entre os maiores vencedores do futebol argentino, mas possui dois títulos continentais. A equipe portenha ainda tem um histórico recente de vice-campeonatos internacionais e já enfrentou o Atlético em finais.
Cruzeiro e Lanús ficam frente a frente nesta quarta-feira (23/10), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A volta será exatamente uma semana depois, no mesmo horário, no Ciudad de Lanús, em Buenos Aires.
Em 1996, o Lanús conquistou a quinta edição da extinta Copa Conmebol. A decisão foi contra o Santa Fe, da Colômbia. Os argentinos ganharam por 2 a 0 em casa e perderam por 1 a 0 no El Campín, em Bogotá. Com a vantagem no saldo, a ‘Granada Grená’ foi campeã de um torneio da Conmebol pela primeira vez.
O segundo troféu continental veio 17 anos depois. Em 2013, o Lanús derrotou a Ponte Preta na final da Sul-Americana. A ida foi disputada no Pacaembu, em São Paulo, e terminou empatada em 1 a 1. O Ciudad de Lanús recebeu o duelo de volta, vencido pelos mandantes por 2 a 0.
Mín. 19° Máx. 21°