O Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio, no Alto Paranaíba, condenou Bruno de Souza Costa a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena do réu deve ser cumprida em regime fechado. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (28/11) no Fórum Juscelino Kubitsckek de Oliveira.
Segundo informações da sentença, Bruno de Souza Costa, de 27 anos, acertou uma voadora nas costas de Valdir Prates Braga, de 62 anos, que provocou a sua morte. Ele teria ficado com ciúmes após a vítima oferecer uma banana para sua ex-namorada.
O crime aconteceu em 10 de novembro de 2023, no momento que a vítima andava em calçada do bairro Enéas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Bruno de Sousa Castro agrediu a vítima, que morreu na ambulância, a caminho de hospital.
Núbia Costa Freitas, advogada de defesa do condenado, informou que irá recorrer a decisão, a partir de solicitação de redução de pena.
O condenado já estava preso no Presídio de Carmo do Paranaíba, a cerca de 100 km de Patrocínio, e vai continuar neste local para cumprir a sua pena.
Mín. 20° Máx. 22°