Nesta quarta-feira (27), Clarice Batista Xavier e Gabriel Wester de Sousa Teles foram condenados pelo assassinato brutal de Lázaro Roberto Borges, conhecido como “Zoi”, em crime ocorrido no dia 26 de novembro de 2023, em Patos de Minas. O julgamento foi realizado no Fórum Olympio Borges e durou várias horas.
O Crime
Conforme o Ministério Público, a vítima foi sequestrada, agredida e morta por Clarice, Gabriel e outro envolvido, Eduardo Lúcio Pereira, que será julgado posteriormente. Os criminosos invadiram a casa de Lázaro no Bairro São José Operário, o amordaçaram, amarraram e agrediram com extrema violência. Depois, o levou até uma área rural, onde Clarice esfaqueou a vítima. O corpo foi queimado para dificultar sua identificação.
Confissão e Condenação
Clarice confessou o crime, alegando que a vítima assediava constantemente. Gabriel foi apontado como cúmplice nas agressões e no ato final de queimadura no corpo. Ambos foram condenados:
Clarice Batista Xavier: 27 anos de prisão em regime fechado.
Gabriel Wester de Sousa Teles: 24 anos de prisão em regime fechado.
Os réus não poderão recorrer em liberdade. As acusações de sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver foram retiradas.
O julgamento de Eduardo Lúcio Pereira ainda será agendado.
Mín. 20° Máx. 22°