O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, espera contar com o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) entre os quadros do partido para a eleição de 2026. Ele afirma que o parlamentar mineira tem condições de disputar a governo de Minas e também a presidência da República.
“Cleitinho é bastante influente nas redes sociais, com grande participação popular em todo Brasil, o que tem qualificado ele em primeiro lugar em todas as pesquisas para governador de Minas Gerais”, afirmou Avalanche, em entrevista à CNN.
Ele afirma que Cleitinho pode também formar uma chapa com o influenciador Pablo Marçal ou com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que se lançou candidato nesta semana e vem sendo cobiçado pela sigla.
“O senador Cleitinho também está qualificado para ser candidato a presidente da República ou numa composição ser vice-presidente na chapa com Pablo Marçal ou com Gusttavo Lima. Conversei com ele e deixou seu nome à disposição para Presidente da República, contribuindo para o audacioso projeto de restauração da nação brasileira”, continuou.
O partido não tem representantes na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal, mas ganhou destaque em 2024 com a campanha do influenciador Pablo Marçal na prefeitura de São Paulo.
Marçal, inclusive, é considerado um dos principais articuladores do partido e nesta semana disse que as portas do PRTB estão abertas para o cantor Gusttavo Lima. “Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e depois disso virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo!”
Em entrevista à CNN, Cleitinho confirmou que vem tendo conversas com as lideranças do PRTB e ressaltou a vontade de conquistar um cargo no Executivo em 2026, podendo ser o governo mineiro ou a presidência.
O republicano disse que possui experiência de vereador, deputado federal e de senador e que está preparado para um desafio maior.
Também se avaliou como um político “que fala a língua do povo, tem empatia pelo próximo e que consegue ser ouvido pela direita e pela esquerda”, segundo ele, fatores importantes para uma eventual disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mín. 20° Máx. 26°