A mensagem dominical do Papa Francisco, divulgada hoje (16) pelo Vaticano, fala da condição de enfermo do próprio Pontífice. Internado há um mês no Hospital Gemelli de Roma, ele trata uma pneumonia que evoluiu para outras condições.
O trecho escolhido para a mensagem do segundo domingo da quaresma foi do Evangelho de Lucas (Lc 9, 28-36). Segundo o Vaticano, narra a Transfiguração de Jesus e a extensão da luz aos fiéis.
“Compartilho com vocês esses pensamentos, pois estou passando por um período de provação e me uno a tantos irmãos e irmãs doentes: frágeis, neste momento, como eu. O nosso físico está fraco, mas, mesmo assim, nada nos impede de amar, de rezar, de nos doarmos, de sermos uns para os outros, na fé, sinais luminosos de esperança. Quanta luz brilha, nesse sentido, nos hospitais e locais de cura! Quanto cuidado amoroso ilumina os quartos, os corredores, as clínicas, os locais onde se realizam os serviços mais humildes! É por isso que gostaria de convidá-los, hoje, a se unirem a mim para louvar o Senhor, que nunca nos abandona e que, nos momentos de dor, coloca ao nosso lado pessoas que refletem um raio do seu amor.”, diz a mensagem do Pontífice.
Mín. 23° Máx. 31°