Após semana conturbada, com derrota no primeiro clássico das quartas da Copa do Brasil e demissão do técnico Cuca, o Atlético volta a campo neste domingo (29) e, às 18h30 (de Brasília), encara o Vitória pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o curitibano de 62 anos, o auxiliar Lucas Gonçalves será o responsável por comandar Hulk e companhia.
Em busca de reabilitação, o Alvinegro terá pela enfrente, no Barradão, um adversário desesperado que também vive momento de crise. Na última rodada, o Galo foi derrotado por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis. O time baiano, por sua vez, foi humilhado pelo Flamengo. A goleada por 8 a 0, inclusive, resultou na queda do técnico Fábio Carille.
Com 24 pontos, o Galo iniciará a rodada na 12ª posição. O Leão, por sua vez, soma 19 e é o primeiro da zona de rebaixamento da competição mais importante do país.
Para o confronto deste fim de semana, o Atlético terá retornos importantes. Suspensos contra o Tricolor Paulista, o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Hulk, Dudu e Tomás Cuello poderão atuar no Barradão.
No departamento médico do Alvinegro seguem o lateral-direito Renzo Saravia e o zagueiro Lyanco, ambos com lesões musculares, o volante Patrick, com lesão nas costas, os atacantes Cadu e Caio Maia, em fase final de recuperação de cirurgias no joelho, e Bernard, que na semana passadas passou por cirurgia odontológica.
Do lado do Vitória, o técnico interino Rodrigo Chagas terá cinco desfalques, todos por questões clínicas: os laterais Claudinho e Jamerson, o volante Rúben Ismael e os atacantes Romarinho e Renzo López.
Por outro lado, a boa notícia para o treinador é que três jogadores estão recuperados e viram opções para a partida: o lateral-direito Cáceres, o volante Gabriel Baralhas e o meia Matheuzinho. Todos eles têm chances de começar entre os titulares.
Outra novidade no time titular pode ser o zagueiro Camutanga, que retornou de empréstimo ao Remo e já está regularizado. A expectativa é que ele faça a dupla de zaga com Lucas Halter, enquanto Zé Marcos fique como opção no banco de reservas.
Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Camutanga [Zé Marcos] e Ramon; Gabriel Baralhas, Ronald [Pepê] e Matheuzinho; Erick, Cantalapiedra e Renato Kayzer. Técnico: Rodrigo Chagas
Everson; Natanael; Junior Alonso, Vitor Hugo; Guilherme Arana; Alan Franco, Alexander; Gustavo Scarpa; Dudu (Rony/Reinier), Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31 de agosto de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique e Alex dos Santos
VAR: Márcio Henrique de Góis
Transmissão: Première
Mín. 16° Máx. 29°