Lideranças do PT na Câmara dos Deputados acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja impedido de deixar Brasília, sem ordem judicial, e de se aproximar de embaixadas.
No pedido, protocolado na noite desta terça-feira (18), o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e o vice-líder do governo na Câmara, Rogério Correia (PT-MG), pedem que Bolsonaro seja obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica.
Os deputados petistas argumentam que o filho do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irá se licenciar na Câmara dos Deputados para permanecer nos Estados Unidos.
“Neste sentido, considerando a gravidade das práticas delituosas imputadas ao denunciado e a possibilidade de não aplicação da lei penal em virtude de fuga do ex-presidente, imperiosa é a imposição das medidas cautelares previstas no artigo 319, do Código de Processo Penal, notadamente a proibição de se ausentar de Brasília sem autorização judicial, proibição de se aproximar de Embaixadas estrangeiras instaladas no território nacional, bem como o seu monitoramento eletrônico”, solicitou o PT.
Mín. 22° Máx. 29°