Morreu nesta quarta-feira (26) Paulo Cury, ex-presidente do Atlético, aos 96 anos de idade. Cury dirigiu o Galo entre os anos de 1995 e 1998, como sucessor de Afonso Paulino e antecessor de Geraldo Vieira.
A causa da morte não foi divulgada. A família de Paulo Cury informou à Itatiaia que o velório do ex-dirigente será das 9h (de Brasília) às 13h desta quinta-feira (27), no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.
Com Paulo Cury como gestor, o time principal do Atlético conquistou o Campeonato Mineiro de 1995 e a Copa Conmebol de 1997. O Galo também venceu a Copa Centenário de BH em 1997.
Entre as contratações na ‘era Cury’, destaca-se a chegada de Taffarel. O goleiro tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira chegou ao Galo após defender a Reggiana, da Itália.
Paulo Cury foi o 38ª presidente do Clube Atlético Mineiro e depois seguiu como conselheiro. Um dos projetos de Cury no Galo foi o Vila Acqua Park, um plano de parque aquático anexo à Vila Olímpica, onde a equipe treinava em BH até a mudança à Cidade do Galo, em Vespasiano.
Mín. 22° Máx. 31°