Morreu aos 65 anos o ator americano Val Kilmer, que interpretou ‘Iceman’ em ‘Top Gun’. Ele lutava contra uma pneumonia, informou a filha dele, Mercedes, ao jornal The New York Times.
Kilmer foi uma das grandes estrelas de Hollywood nas décadas de 1980 e 1990 e também interpretou o cantor Jim Morrison no filme ‘The Doors’ e foi o super-herói em ‘Batman Eternamente’.
Ele já havia tido um câncer na garganta em 2014, o qual se recuperou. No entanto, o tratamento provocou a perda da voz. Isso, segundo a Agence France Presse, foi notado quando ele teve uma participação especial em ‘Top Gun: Maverick', em 2022.
Kilmer começou a carreira no teatro e foi a pessoa mais jovem a ser aceita na Juilliard School de Nova York. A estreia dele no cinema foi na comédia ‘Top Secret’, em 1984.
Dois anos depois, ele interpretou Iceman, rival e depois amigo de Maverick (Tom Cruise) em ‘Top Gun’. Nos anos 2000, ele participou de filme não tão famosos, e tentou se reerguer na década de 2010, com uma peça teatral sobre Mark Twain, a qual ele pretendia adaptar para o cinema, mas foi impedido pelo câncer.
Ele foi tema de um documentário chamado ‘Val’, em que mostrava sua ascensão e queda em Hollywood. O longa foi exibido no Festival de Cannes em 2021.
Mín. 18° Máx. 27°