O ex-presidente Jair Bolsonaro está fazendo tratamento com antibióticos para conter uma complicação intestinal e se alimenta por meio de sonda.
As informações foram reveladas em boletim médico, divulgado na noite desta sexta-feira (11), atualizando o estado de saúde do ex-presidente, que está internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN).
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro permanece hemodinamicamente estável, sem necessidade de suporte com drogas vasoativas e sem febre. O ex-presidente foi colocado em dieta zero.
Os médicos realizaram uma passagem de acesso venoso central, procedimento que foi realizado sem intercorrências, iniciando a nutrição parenteral total.
Bolsonaro cumpria agenda com aliados no interior do Rio Grande do Norte quando relatou fortes dores abdominais e foi hospitalizado.
Ele foi levado, inicialmente, para uma UPA, na cidade de Santa Cruz, e depois foi transportado em um helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.
Os médicos informaram, em uma coletiva de imprensa, que a condução do caso permanece clínica, sem a necessidade de cirurgia.
Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro disse que o quadro é estável e se recupera bem, sem febre e com boa evolução clínica.
O ex-presidente afirmou, ainda, que com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, pretende retornar, em breve, para a missão de percorrer as cinco regiões do país.
Mín. 20° Máx. 30°