O atacante Dudu, de 33 anos, terá uma semana decisiva no Cruzeiro para decidir o seu futuro. O jogador foi barrado pelo técnico Leonardo Jardim após demonstrar insatisfação com a reserva e pode ser negociado em definitivo ou emprestado.
O vínculo com o Cruzeiro vai até o fim de 2027.
A direção cruzeirense terá uma conversa com o jogador e seu representante, André Cury, para tentar chegar a uma solução para esse impasse.
A Itatiaia apurou que o Botafogo pode ser uma opção para Dudu no mercado nacional.
Em contato com a reportagem, o diretor de gestão esportiva Alessandro Brito disse que não houve conversas com o Cruzeiro, mas elogiou Dudu: “Não teve nada, mas é um atleta bem interessante. Dudu se encaixa em qualquer time do Brasil”.
No momento, o técnico botafoguense busca no mercado um meia de articulação. Dudu já exerceu essa função no Palmeiras anos atrás, mas recentemente vinha sendo utilizado pelo lado esquerdo do ataque. Foi assim também no Cruzeiro.
Numa eventual transferência para o Botafogo, Dudu poderia ser inscrito só a partir de 2 de junho, na janela de transferências do Mundial de Clubes.
O clube carioca será um dos representantes do Brasil no torneio internacional, ao lado de Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Dudu tem um perfil bem diferente das principais contratações do Botafogo nesta temporada. O clube decidiu se desfazer de algumas peças mais experientes, casos de Tiquinho (Santos), Tchê Tchê (Vasco) e Eduardo (Cruzeiro), e contratou jovens com potencial técnico e de vendas no futuro.
O clube investiu, por exemplo, no zagueiro Jair, de 20 anos; no meia Santiago Rodriguez, 25; e nos atacantes Nathan, 20 anos; Ewan Cruz, de 23; Elias Manoel, de 23, e Arthur, de 27.
Apesar disso, o Botafogo fechou, recentemente, a contratação do centroavante Mastriani, de 31 anos, emprestado pelo Athletico Paranaense.
Mastriani foi a única contratação até o momento pedida por Renato Paiva.
Para a faixa de campo onde joga Dudu, o técnico Renato Paiva conta atualmente com Savarino, Matheus Martins, Jeffinho e Santiago Rodríguez.
No momento, Savarino tem exercido mais a função de meia justamente pela carência de um armador.
Mín. 18° Máx. 29°