O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo das equipes na competição após uma pausa de 31 dias para o Mundial de Clubes da Fifa.
Para o duelo, Leonardo Jardim poderá repetir a base do time titular que conquistou vitórias importantes antes da paralisação. Liberado de suspensão, o volante Christian está de volta e pode ser escalado na meia direita.
No lado esquerdo, a tendência é que jogue Wanderson. O atacante ficou fora do jogo contra o Banfield-ARG, no último domingo (6), pela Vitória Cup, por conta de uma pancada, mas treinou normalmente nos últimos dias.
Outra opção para o lusitano é o meio-campista Japa, recuperado de grave lesão muscular na coxa. O Cria da Toca começará no banco de reservas, caso seja relacionado.
A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio é a seguinte: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson.
O meia Eduardo, expulso contra o Vitória, é desfalque. Além dele, o zagueiro João Marcelo e o meio-campista Matheus Henrique, que se recuperam de graves lesões no joelho, seguem sendo ausências certas. O camisa 8 vive franca evolução na recuperação e já trabalha com bola.
O duelo vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será o reencontro entre o Cruzeiro e sua torcida após mais de um mês.
Se vencer, o time celeste, atual segundo colocado, pode chegar a 27 pontos e assumir a liderança da Série A, em caso de tropeço do Flamengo contra o São Paulo, neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília).
O Grêmio, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 16 pontos. Uma vitória pode levar o Tricolor Gaúcho ao oitavo lugar.
Mín. 17° Máx. 22°