Adversário do Atlético na próxima quinta-feira (15), o Caracas pode se tornar a maior “vítima estrangeira” do Alvinegro na Arena MRV. O duelo com os venezuelanos está marcado para 21h30 (de Brasília) e será válido pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana .
Desde a inauguração do estádio, em agosto de 2023, foram disputados cinco jogos internacionais no estádio; todos pela Copa Libertadores . Neles, o Galo conquistou cinco vitórias, marcou 12 gols e sofreu apenas três.
Um dos triunfos aconteceu justamente sobre o Caracas e foi conquistado em maio do ano passado. Pela fase de grupos, os mineiros golearam por 4 a 0. Há duas semanas eles se enfrentam na Venezuela, já pela Copa Sul-Americana, e empataram por 1 a 1.
Com os mesmos cinco pontos conquistados, os times brigam por vaga na próxima fase do torneio continental. O Cienciano, do Peru, é o líder com um a mais. Pelo saldo de gols, o Galo é o segundo.
Punido por dois jogos com portões fechados pela Conmebol, devido o uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores do ano passado, contra o River Plate-ARG, o Galo não poderá vender ingressos para a partida desta quinta; ela, inclusive, será a última sem a presença de público.
Mín. 15° Máx. 28°