O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Palestino, do Chile, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O técnico Leonardo Jardim, pelo fato de o time celeste ter sido eliminado de forma precoce, usará a reta final da fase de grupos da competição para importantes testes no elenco.
Com apenas um ponto em quatro jogos, o Cruzeiro ocupa a quarta colocação de sua chave. A equipe não tem qualquer chance de passar de fase. O Mushuc Runa-EQU lidera com dez pontos e o Palestino é o segundo com nove.
Para o compromisso contra o Palestino, o técnico Leonardo Jardim deve colocar uma equipe mista em campo. O treinador afirmou, após o empate em 1 a 1 com o Mushuc Runa-EQU, que usaria os dois jogos restantes na competição para dar chances aos jovens atletas do elenco.
O treinador aproveitaria essas partidas, contra Palestino e Unión de Santa Fe, para usar os jogadores que precisam de mais minutos em campo. Sendo assim, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji podem ganhar oportunidades na sequência da Sul-Americana.
Kauã Prates e Murilo Rhikman foram titulares na última partida da Sul-Americana, o empate com o Mushuc Runa. Kaique Kenji entrou no decorrer da partida, na vaga de Rodriguinho.
A eliminação precoce na Sul-Americana, além de chances para jogadores com menos minutagem, proporcionará ao técnico Leonardo Jardim poupar titulares do desgaste físico. O foco do Cruzeiro está direcionado agora ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Dessa forma, peças importantes ficarão fora dessas partidas restantes na competição internacional.
Neste domingo (18), o Cruzeiro enfrentará o Atlético, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mín. 15° Máx. 28°