O Atlético vira a chave, dá um tempo na Copa do Brasil, e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), a partir das 18h30 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Cuca enfrenta o Red Bull Bragantino pela 18ª rodada, em jogo marcado para a Arena MRV, em Belo Horizonte.
Pela competição mais importante do país, time mineiro e equipe paulista atravessam momento delicado, com três derrotas seguidas (cada). O Galo, mandante neste final de semana, perdeu para Bahia, Palmeiras e Flamengo; o Massa Bruta, por sua vez, foi derrotado por Vitória, Flamengo e Fortaleza.
De olho no desgaste físico de alguns titulares, como Hulk, por exemplo, e visando o confronto decisivo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (6), que decidirá quem avançará à próxima fase do torneio nacional, o comandante pode optar por uma equipe alternativa neste fim de semana.
Entre os possíveis poupados estão o zagueiro Junior Alonso, o lateral-direito Renzo Saravia, o meio-campista Gustavo Scarpa, e os atacantes Tomás Cuello e Hulk. Rony também pode figurar nesta lista, mas a tendência é que participe do confronto, como referência do setor ofensivo.
Por outro lado, alguns atletas devem ser acionados para ganharem mais minutagem. Este é o caso do volante Alexsander, que fez sua estreia contra o Flamengo, o atacante Biel, que também chegou ao clube há alguns dias, os laterais Natanael e Caio, que perderam espaço, o zagueiro Igor Rabello, e o meia Bernard.
Neste cenário, um provável time do Galo para encarar o Bragantino é: Everson; Natanael; Lyanco, Igor Rabello (Victor Hugo); Caio; Fausto Vera, Alexsander, Igor Gomes, Bernard (Rony), Biel e Júnior Santos.
Mín. 13° Máx. 27°