O maior campeão segue vivo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na volta das oitavas de final, e se classificou à próxima fase da competição. Os heróis da noite foram Lucas Villalba e Eduardo, que balançaram as redes, e Cássio, que defendeu pênalti no fim do jogo.
Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.
Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), após sorteio relizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).
Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.
Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o CRB volta a campo pela Série B na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Athletic, no Rei Pelé.
Favorito, o Cruzeiro tomou, mais uma vez, as ações do jogo. O time de Leonardo Jardim partiu para cima do CRB mesmo fora de casa e teve alguns chances de marcar, como fez com Villalba na reta final do primeiro tempo. O Galo de Campina, por sua vez, tentou emplacar contra-ataques em velocidade.
No segundo tempo, os papéis se inverteram. Em desvantagem, o CRB se mandou para o ataque e abriu espaço para o Cruzeiro. O time azul emplacou arrancadas em velocidade e teve oportunidades claras de ampliar a vantagem.
Como não aproveitou, a Raposa viu o CRB crescer e pressionar. No entanto, brilhou a estrela de Cássio, que defendeu penalidade máxima nos últimos minutos. Eduardo, já no fim, marcou o terceiro e liquidou a classificação.
Depois de muito tentar, o Cruzeiro abriu o placar com Lucas Villalba, no “apagar das luzes” do primeiro tempo. Aos 43 minutos, após cobrança venenosa de Matheus Pereira, o goleiro Matheus Albino falhou, e a bola sobrou para o argentino, que cabeceou para as redes.
Já na segunda metade da etapa final, o time celeste teve chances claras e seguidas de marcar o segundo gol. Duas foram com Kaio Jorge, que chute para a fora na grande. A outra saiu dos pés de Matheus Pereira, que parou na trave.
Aos 37 do segundo tempo, a arbitragem apontou pênalti para o CRB por conta de toque de mão de Fabrício Bruno. Gegê foi para a cobrança, mas Cássio salvou com uma grande defesa.
Aos 51, Eduardo mostrou mais uma vez sua importância e marcou o segundo gol do Cruzeiro no jogo em um belo lance.
Mín. 18° Máx. 30°