O Cruzeiro abriu o placar cedo, mas não segurou o resultado e empatou por 1 a 1 com o Mirassol, nesta segunda-feira (18), no Maião, em Mirassol-SP, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desfalcada de quatro titulares, a Raposa marcou com o artilheiro Kaio Jorge, enquanto o Leão empatou em golaço de Negueba.
Com o empate, o time celeste agora tem 38 pontos e está na terceira posição, já que foi ultrapassado pelo Palmeiras no último domingo (17). Os paulistas seguem em sexto, com 29 pontos.
O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Mineirão. O Mirassol, por sua vez, enfrentará o Fortaleza no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Titulares do time de Leonardo Jardim, William (problema muscular), Kaiki, Lucas Romero e Christian (suspensos) não puderam jogar. O português “quebrou a cabeça” e escalou Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace e Eduardo em seus respectivos lugares.
O primeiro tempo foi muito movimentado. O Cruzeiro abriu o placar cedo e chegou com perigo em outras oportunidades, mas não aproveitou. Já o Mirassol aumentou o ritmo em busca do empate e chegou a assustar o goleiro Cássio.
A etapa final começou da mesma forma que a inicial acabou. O time paulista seguiu em cima, embalado pelo apoio da torcida. A Raposa demonstrou dificuldades para chegar ao ataque e sentiu falta de peças para mudar o panorama.
Mais uma vez, o time celeste ficou na bronca com a arbitragem. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, José Aldo tocou com a mão na bola, mas Bruno Arleu nada marcou.
Mín. 18° Máx. 30°