Com golaços de Matheus Pereira e Kaio jorge, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1 neste sábado (23), no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste encerrou um jejum de nove anos diante do adversário e interrompeu uma sequência de dois jogos sem vencer no torneio. Os gaúchos diminuíram com Bruno Tabata.
A vitória deixa a Raposa com 41 pontos, momentaneamente na segunda posição. A permanência dependerá o resultado do Palmeiras contra o Sport, na segunda-feira (25), às 19h (de Brasília). O Colorado está em 12º lugar, com 24 pontos, mas pode perder posições ao longo da rodada.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no sábado (30), às 21h (de Brasília), o time retorna ao Mineirão para enfrentar o São Paulo pela 21ª rodada da Série A.
Fora da Copa do Brasil, o Internacional medirá forças com o Fortaleza, no domingo (31), às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
No lado celeste, as novidades foram William, Kaiki, Christian e Lucas Romero, que retornam após terem sido desfalques contra o Mirassol. Já na equipe gaúcha, o volante Richard, que passou pela Raposa em 2023, entra no meio-campo na vaga de Thiago Maia, lesionado.
Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o atacante Luis Sinisterra teve a primeira experiência no Mineirão neste sábado (23). Fora da lista de relacionados, o colombiano foi ao gramado do estádio e recebeu o carinho da torcida antes de a bola rolar.
Antes do jogo, familiares e amigos de Laudemir de Souza Fernandes, gari morto em Belo Horizonte no dia 11 de agosto, enquanto trabalhava, foram homenageados. A filha Nicolly e a esposa Liliane receberam uma camisa das mãos de Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, em um camarote no estádio.
Como de costume, o Cruzeiro começa a partida pressionando e, novamente, abriu o placar já no primeiro tempo. O Inter apostou em contra-ataques e jogadas de perigo pelo lado do campo, aproveitando vacilos esporádicos da defesa celeste.
Foi com esse roteiro que o jogo foi para o intervalo empatado por 1 a 1. Determinado a voltar a vencer em casa, o time cruzeirense entrou no segundo tempo com a mesma postura ofensiva e marcou o segundo tento. Depois, coube ao Inter se lançar para o ataque para mudar o cenário.
O Cruzeiro abriu o placar em uma verdadeira pintura de Matheus Pereira! Aos 16 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu a bola e Wanderson e acertou um chute de cobertura de rara felicidade para vencer o goleiro Rochet.
A festa cruzeirense não durou muito tempo. Mineiro de Ipatinga, Bruno Tabata tratou de deixar tudo igual aos 23 minutos, após chute rasteiro e preciso de fora da área.
O Cruzeiro voltou à frente no placar pelos pés de seu matador. Aos 13 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge aproveitou assistência na medida de William para invadir a área, “repetir” Matheus Pereira e tocar por cobertura sobre Rochet.
Mín. 18° Máx. 30°