Hytalo Santos e seu companheiro, Israel Vicente, deixaram o Centro de Detenção Provisória (CDP) em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28), confirmou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo.
O casal estava detido no CDP de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e serão transferidos ainda nesta quinta para João Pessoa (PB), na Paraíba, após decisão judicial que negou a transferência do influenciador para “presídio dos famosos”.
Eles deixaram o CDP por volta da 10h, escoltados por policiais penais em viaturas caracterizadas. Eles seguiram para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde embarcam em voo comercial da empresa Gol, marcado para as 14h, informou a CNN.
Segundo a SAP, a transferência será cumprida ao longo do dia.
As investigações contra o influenciador começaram em 2024, conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após denúncias de exploração de menores. Na quarta-feira (6), o youtuber Felca publicou um vídeo de 50 minutos citando a atuação de Hytalo em conteúdos com adolescentes, como o caso de Kamyla Santos, de 17 anos. Segundo ele, a jovem teria a imagem explorada de forma sugestiva para gerar lucro.
O vídeo viralizou e ultrapassou 100 milhões de visualizações no Instagram, reacendendo o debate sobre a exposição de crianças na internet e a necessidade de proteção dos direitos de menores em ambientes digitais.
Mín. 18° Máx. 30°