Publicidade

Governo rejeita emenda que garante salário mínimo a todos os servidores

Texto, que previa vale-alimentação e refeição para servidores que estiverem legalmente licenciados por questões de saúde, maternidade ou luto, foi aprovado

07/06/2024 às 06h31
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Governo rejeita emenda que garante salário mínimo a todos os servidores

Os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (6/6) o Projeto de Lei (PL) 2309/2024 que reajusta o salário base dos servidores em 4,62%. Apesar da aprovação, as 18 emendas propostas em sua maioria pela oposição ao governador Romeu Zema (Novo) e por representantes das forças de segurança pública foram rejeitadas com maciço apoio da base governista.

Entre as rejeições está a emenda número 17, de autoria do deputado Lucas Lasmar (Rede), que buscava garantir aos servidores o salário mínimo federal vigente. Atualmente, cerca de 67 mil funcionários do estado recebem menos de um salário mínimo, tendo seus vencimentos completados como "vencimentos do provento básico", para que o valor chegue aos R$ 1.412 estipulados pela legislação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários