Os pré-candidatos do bolsonarismo e da esquerda à prefeitura de Belo Horizonte carregam a maior rejeição do eleitorado. Uma pesquisa eleitoral feita pelo instituto Viva Voz e encomendada pela TV Alterosa, divulgada nesta terça-feira (11/6), mostra que o deputado estadual Bruno Engler (PL), candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é rejeitado por 9% do eleitorado, enquanto o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Duda Salabert (PDT), por 8%.
A pesquisa mostra uma preferência do eleitorado por políticos mais ao centro, faltando menos de quatro meses para o primeiro turno. O atual prefeito, Fuad Noman (PSD), por exemplo, é rejeitado por 7% do eleitor, enquanto o senador Carlos Viana (Podemos), por 6%, e o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), por 4%.
Contudo, o cenário ainda é incerto à medida que as pré-campanhas começam a caminhar e a campanha oficial se inicia em agosto; 7% disse que votaria em qualquer um dos possíveis candidatos, 11% não votaria em nenhum deles, e 30% do eleitorado mostrou indecisão no levantamento.
Mín. 20° Máx. 22°