Publicidade

Mãe implora por transferência de recém-nascido com problema cardíaco raro; “Não vou suportar perder mais um filho”

Oliver Alves dos Santos nasceu no dia 05 de junho e precisa ser transferido para uma UTI neonatal urgente

14/06/2024 às 07h20
Por: Carlos ball Fonte: jpagora
Compartilhe:
Mãe implora por transferência de recém-nascido com problema cardíaco raro; “Não vou suportar perder mais um filho”

Uma mãe pinheirense de 25 anos entrou em contato com o  JP Agora nesta quinta-feira, 13 de junho, para pedir ajuda. Desesperada, Katly Alves dos Santos deu à luz ao pequeno Oliver Alves dos Santos no dia 05 de junho e, desde então, ele vem lutando para sobreviver. O recém-nascido já aguarda, no SUS Fácil, por uma vaga em UTI neonatal.

Segundo informado pela mãe, o filho apresentou enfermidades assim que nasceu, mas a mais preocupante é a que se relaciona ao sistema cardiorrespiratório. Em razão disso, a equipe médica do Hospital Municipal abriu solicitação de transferência imediata no sistema do SUS Fácil e, desde então, o pequeno pinheirense aguarda por uma vaga para em UTI neonatal.

 JP Agora apurou, ainda, que a cidade de Patos de Minas não conta, atualmente, com cirurgião pediátrico, motivo pelo qual o pedido foi endereçado para a Macroregional de Belo Horizonte. A solicitação tramita no sistema SUS Fácil desde o dia do nascimento de Oliver e, até então, a vaga ainda não saiu.

“Meu filho foi diagnosticado com um problema grave no coraçãozinho e precisa ser urgentemente transferido. Eu peço ajuda com a divulgação para alcançar o máximo de pessoas possível e conseguir essa vaga. Eu não vou suportar perder mais um filho, me ajuda por favor!”, disse aos prantos a mãe do pequeno Oliver, Katly.

Katly pede ajuda às autoridades que possam intervir no caso para que a transferência saia o quanto antes. A mãe também solicita orações de todos os que puderem rezar por seu filho. O  JP Agora espera poder ajudar com o alcance da página. Oliver, estamos na torcida, pequeno conterrâneo.

fonte:jpagora

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários