Depois de um primeiro dia sem medalha ( o que já era esperado, já que o Brasil não tinha favoritos), o país tem tudo para estrear no quadro geral neste domingo. Rayssa Leal é favorita para o ouro na prova do skate street e tem tudo para abrir as portas dos pódios verde-amarelos. Além disso, o Brasil tem chances, ainda que menores, no judô e na canoagem slalom.
Rayssa Leal foi a atleta mais regular do ciclo olímpico, com duas medalhas em Campeonatos Mundiais, além de diversos títulos em competições do circuito mundial. São cinco atletas na briga direta pelo pódio: as três japonesas - Liz Akama, Funa Nakayama e Coco Yoshizawa- e a australiana Chloe Covell.
No judô, Willian Lima tem boas chances de medalha, embora não seja favorito. Na categoria até 66kg, ele está entre os oito primeiros colocados do ranking, fez uma temporada muito boa, com pódios em diversas etapas do Circuito Mundial. A estreia é dura, contra o uzbeque Sardor Nurillaev, se vencer a segunda luta, em teoria é mais tranquila.
Willian Lima conquista o ouro com direito a ippon
Ainda no judô, Larissa Pimenta chega no grupo das atletas que podem surpreender. Não está entre as oito primeiras colocadas do ranking mundial, mas tem chances boas de avançar na chave. Se vencer a estreia, o que deve acontecer, vai enfrentar Chelsie Giles, que é medalhista olímpica, mas que Larissa já venceu.
Mín. 20° Máx. 22°