Publicidade

Destino de Atlético e Cruzeiro, Buenos Aires vive ‘febre’ após títulos da Argentina

Buenos Aires receberá duelo entre San Lorenzo e Atlético, pela Libertadores, e jogo do Cruzeiro contra o Boca Juniors na Sul-Americana

12/08/2024 às 07h27
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Destino de Atlético e Cruzeiro, Buenos Aires vive ‘febre’ após títulos da Argentina

De Buenos Aires – Uma Copa do Mundo, duas Copas América e uma Finalíssima. Em curto espaço de três anos, a população de Buenos Aires lotou as ruas entorno do tradicional Obelisco para comemorar quatro conquistas da Seleção Argentina. A sequência de títulos transformou os atuais jogadores em ídolos e instaurou uma nova ‘febre futebolística’ na capital portenha, palco dos próximos jogos de Atlético e Cruzeiro. 

Quando o assunto é paixão por futebol, Buenos Aires se sobressai. A cidade está intrinsicamente ligada ao esporte, que estampa objetos, muros e outdoors e é referenciado em quase todos os locais públicos e pontos comerciais. Até sacolas de lixo têm as cores da Albiceleste.Não é à toa que a Grande Buenos Aires concentra 17 das 28 equipes que disputam o Campeonato Argentino. A capital também abriga uma quantidade altíssima de estádios – são 36 com capacidade para pelo menos 10 mil torcedores.

De norte a sul, em cada canto da cidade. Nas mãos de Mario Kempes, Diego Maradona ou Lionel Messi. Em dourado, mas sempre acompanhada de azul e branco. A taça da Copa do Mundo é a maior obsessão dos argentinos.

 

Com o título no Catar, há menos de dois anos, Messi encerrou de vez os questionamentos que pairavam sobre a sua carreira. Depois de anos de frustração e vários vices, o atacante levou a Argentina ao tricampeonato mundial (1978, 1986 e 2022).

 

Agora, as homenagens a Leo são tão frequentes quanto as feitas para Diego. Onde há foto de Maradona, há foto de Messi, e vice-versa. Além de estátuas e grafites que prendem os olhares dos turistas que caminham pela metrópole.

 

A única ‘pessoa’ que disputa espaço com os camisas 10 é Mafalda, criação do cartunista Quino que é símbolo cultural do país. Não há ponto em Buenos Aires que não tenha um souvenir da personagem à venda – muitas vezes, com a camisa da Seleção Argentina ou de um clube local.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários