Veio das arquibancadas da Arena MRV a força de que o Atlético necessitava para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo em noite ruim tecnicamente nesta terça-feira (20/8), o Galo contou com o embalo da torcida para superar o San Lorenzo-ARG por 1 a 0.
O time comandado por Gabriel Milito não teve boa apresentação na Arena MRV. Com erros de passe em zonas perigosas e falhas defensivas em diversos momentos da partida, o Atlético “flertou” com o perigo no jogo de volta das oitavas do principal torneio do continente.
Até que aos 20 minutos do segundo tempo, um momento de posse de bola alvinegra transformou o clima nas arquibancadas. Em lance de escanteio, “empurrado” pelo grito dos torcedores, Rodrigo Battaglia marcou, de cabeça, o gol que selou a classificação atleticana.
Classificado no placar agregado (1 a 1 em Buenos Aires e 1 a 0 em BH), o Galo enfrentará o Fluminense nas quartas de final da Libertadores. As datas-base reservadas para a próxima fase são 18 e 25 de setembro.
Mín. 20° Máx. 22°