Às vésperas de decisões na Copa do Brasil e na Libertadores, o meio-campista Gustavo Scarpa, uma das principais referências do Atlético, comentou sobre a transformação que o técnico Gabriel Milito tem operado no elenco. O treinador completará seis meses de clube justamente em setembro. Em entrevista exclusiva ao No Ataque e à TV Alterosa, o jogador não economizou elogios ao comandante argentino, ressaltando características que o diferenciam à frente do alvinegro.
Scarpa, que também chegou ao Atlético em 2024, traz consigo um currículo vasto. O meia formado nas categorias de base do Desportivo Brasil e também do Fluminense – onde estreou profissionalmente em 2014 -, passou por empréstimo ao Red Bull Brasil em 2015, mas retornou ao Flu ainda naquele ano para se consolidar como um dos principais nomes do time. A versatilidade de Scarpa rapidamente o fez cair nas graças da torcida, destacando-se por sua habilidade nas bolas paradas e pela técnica refinada.
Mas foi no Palmeiras, onde chegou em 2018, que Scarpa viveu sua fase mais vitoriosa, acumulando títulos importantes como o Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020).
Com uma trajetória marcada por altos e baixos, incluindo um período difícil na Inglaterra pelo Nottingham Forest, Scarpa retornou ao Brasil para defender o Atlético. Em Belo Horizonte, sob o comando de Milito, ele parece ter reencontrado o seu melhor futebol.
Mín. 20° Máx. 22°