A Seleção Brasileira decepcionou. Apática, especialmente no primeiro tempo, perdeu para o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Mais uma vez, o Brasil não soube o que fazer com a bola. Trocou passes, mas não criou. Quando Diego Gómez abriu o marcador, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, o estádio foi abaixo. Ao longo da partida, inclusive, os torcedores provocaram a Seleção Brasileira com gritos de ‘olé’.
O técnico Dorival Júnior até promoveu mudanças no ataque – sacou, por exemplo, o volante Bruno Guimarães e o lateral-esquerdo Guilherme Arana para povoar o setor ofensivo. Em comparação ao desempenho da primeira etapa, a equipe melhorou, mas não o suficiente. Além do mais, foi ineficiente.
A Seleção Brasileira cai para quinto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com 10 pontos – três vitórias, um empate e quatro derrotas. Na sétima colocação, o Paraguai chegou aos nove tentos. Acumula dois triunfos, três empates e três tropeços.
Mín. 20° Máx. 22°