Publicidade

Cruzeiro perde para time reserva do São Paulo e deixa o G6 do Brasileiro

Cruzeiro foi pouco eficiente no ataque contra o time reserva do São Paulo e perdeu por 1 a 0, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro

16/09/2024 às 07h04
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Cruzeiro perde para time reserva do São Paulo e deixa o G6 do Brasileiro

O Cruzeiro não correspondeu em campo ao esforço feito pelo ‘patrão’ Pedro Lourenço nos bastidores para trazer novamente o jogo contra o São Paulo – que seria disputado no Mané Garrincha, em Brasília – para o Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa foi pouco efetiva no ataque e sofreu para conter o ímpeto do time reserva do tricolor. William Gomes marcou o gol que deu a vitória aos visitantes por 1 a 0, na noite deste domingo (15/9), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.A equipe mineira não conseguiu converter a posse da bola em chances claras de gol e viu o São Paulo ser letal em contra-ataques. O tento dos visitantes foi anotado em vacilo da marcação celeste, que deu espaço para Erick avançar até a intermediária e achar William Gomes em condições de finalizar. O atacante do tricolor bateu no ângulo do goleiro Cássio, aos 13 minutos do segundo tempo.

Essa foi a primeira derrota do Cruzeiro no Mineirão na Série A. Ao todo, foram 12 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e dois empates. O outro revés como mandante foi para o Fortaleza, por 2 a 1, no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada.

Situação na tabela

Com a derrota, o Cruzeiro saiu do G6 do torneio. Os mineiros continuaram com 41 pontos e foram ultrapassados pelo próprio São Paulo (quinto, com 44) e pelo Bahia (sexto, com 42), que venceu o Atlético por 3 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.

Próximos jogos de Cruzeiro e São Paulo

O Cruzeiro volta suas atenções para o primeiro compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro enfrentará o Libertad, nesta quinta-feira (19/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida. 

 

O próximo desafio pelo Brasileirão será diante do Cuiabá, no domingo (22/9), às 18h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 27ª rodada. 

Já o São Paulo foca na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira (18/9), às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Depois, se prepara para receber o Internacional, no Morumbis, no domingo, às 18h30, pela Série A. 

O JOGO

São Paulo assusta Cruzeiro, mas para em Cássio

Apesar de o Cruzeiro ter ficado com a posse da bola na maior parte do primeiro tempo (60%, contra 40%), foi o São Paulo quem teve as melhores oportunidades de marcar. O time paulista, que foi mandado a campo por Luis Zubeldía com uma formação completamente reserva, até balançou a rede logo aos 7 minutos, mas foi assinalado impedimento no lance. 

 

William Gomes recebeu lançamento na ponta esquerda, disparou sozinho, driblou o goleiro Cássio e chutou para o gol. Assim como de costume em lances decisivos, a jogada foi revisada pelo VAR, que identificou a posição irregular do atacante ao traçar as linhas. 

 

Cássio foi o grande nome da Raposa na etapa inicial. O arqueiro precisou fazer duas boas intervenções para evitar que o Tricolor Paulista saísse à frente no placar. 

 

A primeira foi aos 26’, em chute de André Silva. O atacante partiu para cima da marcação de Marlon, limpou a defesa para o meio e chutou rasteiro no canto direito. Cássio precisou se esticar todo para mandar a bola para escanteio. 

 

Minutos depois, foi a vez de Erick exigir grande defesa do goleiro celeste. O camisa 33 do São Paulo recebeu livre de marcação dentro da área e bateu cruzado no canto esquerdo. Cássio voou e espalmou a bola com a mão direita. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários