Publicidade

Polícia Federal suspende duas mineradoras em Itabirito

Investigações foram iniciadas após denúncia de risco de explosão de gasoduto às margens da BR-040

20/09/2024 às 06h59
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
Polícia Federal suspende duas mineradoras em Itabirito

A Polícia Federal (PF) suspendeu as operações de duas empresas de mineração que atuavam de forma ilegal em Itabirito, na Região Central do estado, nesta quinta-feira (19/9). As investigações tiveram início após denúncia da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG) por risco de explosão de um gasoduto às margens da rodovia BR-040.

A Operação SOS-040 cumpriu 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Sete Lagoas, Itabirito, Contagem, Pedro Leopoldo, Nova Lima, Itabira e Belo Horizonte, além do sequestro e apreensão de 19 veículos de carga utilizados para as práticas criminosas.

 

As investigações revelaram que as empresas, além de explorar minério de ferro ilegalmente, contratavam motoristas, operadores de máquinas, “olheiros” e pessoas armadas para proteger o empreendimento. A PF também identificou empresas que compravam o produto ilegal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários