O Cruzeiro ganhou destaque na imprensa paraguaia após a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, nessa quinta-feira (19/9). Com gols dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, a Raposa venceu a equipe alvinegra no Defensores del Chaco, em Assunção, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
“Libertad está à beira do nocaute”, diz manchete do site Versus, que pertence ao jornal La Nación. A publicação diz que os paraguaios receberam golpe duríssimo em casa e ficaram em situação difícil de reverter
Os gols perdidos pelo Cruzeiro no fim do jogo também foram mencionados: “Aos poucos, o Gumarelo (apelido do Libertad) desvaneceu-se e teve que se conformar com uma derrota dolorosa, que esteve perto de ser aumentada no final.”
No portal D10, apenas uma nota simples sobre a partida e enfoque na atuação do Libertad, que foi chamado de ‘decepção’.
Já o site ABC disse: “Os azuis se mostraram muito superiores contra uma equipe paraguaia que chegou poucas a incomodar Cássio (goleiro do Cruzeiro).”
Na sequência, o veículo apontou o nível de dificuldade do resultado necessário para Gumarelo não ser eliminado no jogo de volta: “Libertad terá que ir ao Brasil para conseguir a façanha de chegar às semifinais da Sul-Americana”.
Mín. 21° Máx. 25°