Publicidade

SP: Tarcísio e prefeitos pedem intervenção na Enel após reunião com TCU

Governador paulista estava acompanhado de representantes de 16 cidades da Grande São Paulo

16/10/2024 às 06h52
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
SP: Tarcísio e prefeitos pedem intervenção na Enel após reunião com TCU

Após uma reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), e prefeitos da capital e outros municípios da Grande São Paulo pediram intervenção na Enel.

A sugestão é acompanhada por um pedido de abertura de dados operacionais da companhia e de uma revisão de indicadores como os que medem número de unidades consumidores sem energia após o temporal da última sexta-feira (11/10).

Os pedidos e sugestões ao TCU, reunidos em uma carta, incluem uma revisão do convênio da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) com a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) para dar mais poder à agência paulista.

Acompanhado pelos representantes de 16 cidades da Grande São Paulo afetados pelo apagão, que ainda tem 158 mil consumidores sem luz na capital e na região metropolitana, segundo número mais recente, Tarcísio voltou a criticar a resposta da Enel ao desastre.

 

 

"Se nós não tomarmos medidas sérias, vamos ficar esperando a próxima chuva." As declarações foram dadas em entrevista coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no fim da tarde desta terça-feira (15), após a reunião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários