As expectativas não eram altas, mas isso não torna menos decepcionante a atuação do Cruzeiro nesta quarta-feira (6/11). Mesmo diante de um Flamengo ‘desfocado’ e com time misto, a Raposa perdeu por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro David Luiz.
Não é segredo que todos os olhares do Rubro-Negro estão todos voltados para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Por isso, o técnico Filipe Luis mandou a campo uma equipe sem vários titulares, como o meia-atacante De Arrascaeta e o centroavante Gabigol.
Ainda assim, o Cruzeiro pouco preocupou o adversário. Por causa da grande quantidade de passes errados no meio-campo e no ataque, a Raposa teve dificuldade em criar jogadas perigosas. E quando tiveram oportunidades, os jogadores não corresponderam.
Esse foi o quinto tropeço de Fernando Diniz em cinco partidas na Série A. Desde a contratação do treinador, no fim de setembro, o Cruzeiro empatou duas vezes e perdeu três.
Com a vitória fora de casa, o Flamengo se manteve na quarta posição e alcançou a marca de 58 pontos – 14 a mais que a Raposa, que permaneceu em oitavo lugar e desperdiçou a chance de entrar no G7.
Mín. 20° Máx. 22°