Com um time formado por reservas e focado na final da Copa do Brasil, o Atlético teve um desempenho abaixo da média e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira (6/11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante Janderson marcou para os donos da casa.
O Galo fez um péssimo primeiro tempo – assim como seu adversário. Na volta do intervalo, o alvinegro foi até melhor e buscou mais o gol, mas a falta de entrosamento e as decisões erradas pesaram no resultado final. Bastou uma oportunidade clara para o clube goiano sair com os três pontos.
Com a derrota, o Atlético segue na 10ª posição, com 41 pontos, a cinco de distância do Bahia, último time do G7 (grupo que leva à próxima Copa Libertadores via Série A). Já o Atlético-GO permanece na lanterna mesmo com a vitória. O Dragão soma 25 pontos, 10 a menos que o RB Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Atlético-GO enfrentará o RB Bragantino no sábado, às 19h, novamente em casa, pela 33ª rodada do Brasileiro. Já o Atlético volta às atenções para a final da Copa do Brasil, em que tenta reverter a vantagem de 3 a 1 do Flamengo.
A decisão está marcada para domingo, às 16h, na Arena MRV. O próximo compromisso pela Série A também será contra o rubro-negro, mas no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será disputada na próxima quarta-feira, às 20h.
O Atlético entrou em campo com um time reserva, mas manteve o esquema tático padrão. O ímpeto ofensivo, no entanto, não foi o mesmo. O time até conseguia manter a posse de bola, mas esbarrava na falta de entrosamento e pouco ameaçava os donos da casa.
Mín. 20° Máx. 22°