A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedirá a interdição da Arena MRV enquanto não houver o julgamento relacionado às confusões registradas na final da Copa do Brasil, neste domingo (10). A denúncia deverá será protocolada ainda nesta segunda-feira (11). Até que ocorra a definição sobre o caso, o estádio atleticano poderá permanecer fechado.
A informação foi antecipada pelo ge.globo nesta tarde. A Procuradoria do STJD aguardava a publicação da súmula da partida pelo árbitro Raphael Claus. No relato, ele cita o uso de laser, arremesso de bombas, copos e outros objetos no gramado, além de invasão de torcedores no campo.
Além da súmula, o STJD também pode utilizar como provas vídeos da confusão no estádio do Galo. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em casos como estes a punição pode chegar a perda de dez mandos de campo e multa de R$ 200 mil.
A denúncia para esses casos é feita com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que traz punições para quem “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” as desordens no estádio.
Mín. 20° Máx. 22°