Em uma partida inspirada do goleiro Éverson, o Atlético empatou com o Flamengo em 0 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (13).
O goleiro do Atlético foi o nome da noite no estádio carioca. Foram sete defesas, entre elas, um pênalti, batido por David Luiz, ainda no primeiro tempo.
O jogo teve clima de revanche da final da Copa do Brasil, vencida pelo time carioca e amplo domínio do Flamengo. Com o Atlético sem conseguir sair da pressão exercida pelo time rubro-negro, poucas chances foram criadas.
Com o empate, o Atlético ganha uma posição na tabela, ultrapssando o Corinthians, e chegando ao 10º lugar com 42 pontos. Mesmo assim, o Galo segue longe do Cruzeiro, sétimo colocado com 47 pontos e primeiro time na
O primeiro tempo foi de total domínio do Flamengo e o Atlético foi salvo pelas boas defesas do goleiro Éverson. Preso na boa pressão exercida pela equipe carioca, o Galo só tinha como saída as bolas longas e, mesmo assim, não foram efetivas.
Apesar da pressão exercida pelo Flamengo, a primeira chance só aconteceu aos 20 minutos, com Michael. O atacante aproveitou uma bola desviada para levar susto ao gol do Atlético.
Depois deste lance, a pressão aumentou ainda mais e Éverson se tornou o nome da partida. Aos 30, o goleiro foi acionado para fazer uma ótima defesa após chute de Wesley dentro da área.
A saga do goleiro atleticano continuou. Aos 34 minutos, Wesley aproveitou um passe errado de Lyanco e invadiu a área. O lateral flamenguista foi derrubado pelo zagueiro e o juiz marcou pênalti. David Luiz foi para a cobrança, bateu no canto, mas Éverson salvou o Atlético novamente.
Antes da primeira etapa acabar, o goleiro alvinegro salvou mais uma vez o time. Aos 40, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou e Éverson fez outra defesa.
O Atlético voltou melhor nos primeiros minutos da segunda etapa, tentando levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Rossi.
Apesar da pressão inicial, rapidamente o Flamengo retomou o controle do jogo e, aos cinco minutos, Matheus Gonçalves fez boa jogada individual, carregou para o meio e finalizou na trave.
Aos 18 minutos, o Flamengo chegou novamente. Fabrício Bruno arriscou de fora da área, e, na sobra, Michael saiu cara a cara com Everson, obrigando o goleiro a defender mais uma vez.
O técnico Gabriel Milito mexeu na equipe e chegou até a tirar Hulk de campo para ganhar mais movimentação na equipe. O Atlético chegou a melhorar no jogo ficando mais com a bola, mas, mesmo assim, pecou na hora de finalizar a gol.
Aos 39 minutos da segunda etapa surgiu a primeira boa oportunidade do Atlético. Após a bola ficar viva na entrada da área, Paulinho chutou no canto de Rossi. A bola passou perto da trave.
Apesar da tentativa de pressão nos minutos finais, o Atlético não conseguiu tirar o zero do placar.
Mín. 19° Máx. 29°