O treinador de futebol nas categorias de base Marlúcio Inácio Duarte, de 32 anos, está preso na 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste. Ele é suspeito de assediar alunos e foi preso nessa quarta-feira (18/12), no Bairro Santa Cruz, Região Norte de Belo Horizonte.
Quatro menores de idade que teriam sido vítimas do treinador foram identificados e prestaram depoimento. Marlúcio trabalha na escolinha de futebol Arena Santa Cruz, no Bairro Maria Virgínia.
A denúncia foi feita por um parente de uma das vítimas. Segundo o relato, o treinador enviava mensagens de cunho sexual, via celular, oferecendo vantagens em troca de fotografias íntimas. A investigação da Polícia Civil apontou que Marlúcio oferecia dinheiro e vantagens para alunos de 13 e 14 anos.
Ao ser preso, Marlúcio confessou que trocava mensagens com o grupo de jogadores que comandava. De acordo com a polícia, o treinador convencia seus comandados a mandar as fotos para ele, em troca de dinheiro, entre R$ 20 e R$ 50, que eram enviados através de PIX.
Mín. 19° Máx. 28°