A Defesa Civil Municipal foi acionada no Edifício Levy, na Avenida Amazonas, no centro de Belo Horizonte, onde um apartamento no segundo andar pegou fogo durante a noite desse sábado (11) e descartou riscos estruturais, isolou o local temporariamente e notificou o síndico do condomínio. O fogo gerou chamas que puderam ser vistas saindo pelas janelas do apartamento afetado.
Moradores do edifício evacuaram o prédio de forma rápida e segura. Não houve registro de feridos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No entanto, algumas pessoas inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico prestado por equipes do Samu. Cinco viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência.
Por meio de nota, Defesa Civil disse que “realizou uma vistoria de risco e danos no apartamento 204 e que devido à grande concentração de fumaça, foi necessário realizar o isolamento temporário e preventivo do segundo pavimento da edificação. O apartamento 204 foi interditado até que medidas de recuperação do local possam ser adotadas. Não foram identificados riscos estruturais”.
Mín. 19° Máx. 29°