Titulares do Atlético e homens de confiança de Cuca, Guilherme Arana e Tomás Cuello estão entregues ao departamento médico do clube desde maio. De olho na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores têm cenários diferentes de recuperações para a partida com o Bahia, no próximo sábado (12), às 21h30 (de Brasília).
Enquanto o lateral-esquerdo já cumpriu etapas importantes do processo de reabilitação e pode aparecer diante do Tricolor, o atacante deve seguir mais tempo fora de combate.
O último jogo de Guilherme Arana foi contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio, no Mineirão. O atleta havia acabado de retornar de lesão muscular na região posterior da coxa direita e acabou sentindo o mesmo problema no clássico. Ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e desde então não atuou mais.
Há otimismo para que o camisa 13 reforce o Alvinegro no retorno do Brasileirão. O atleta já realizou a fase de transição e tem trabalhado com bola.
Outro indício foi apresentado no jogo-treino entre Atlético e Betim, no último sábado (4). Cuca escalou Rubens, substituto imediato de Arana na lateral, no meio-campo, ao lado de Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa. A situação abre interpretação para que o treinador já projete a equipe diante do Bahia com o retorno do ídolo na ala.
Caio Paulista foi o escolhido para jogar na lateral diante do Betim, mas não conta com total prestígio da comissão técnica para realizar a função em um jogo oficial. Neste momento, a expectativa é pela volta de Arana.
A situação de Cuello é mais complicada. O argentino não entra em campo desde a vitória sobre o Maringá-PR, na Copa do Brasil, no dia 21 de maio.
Assim como Arana, o atacante teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Sua recuperação, no entanto, ainda não avançou como a do companheiro. Cuello sequer começou os trabalhos com bola.
Dificilmente o camisa 28 terá condições de jogar contra o Bahia. Mais uma vez, Cuca tem Dudu e Júnior Santos como principais opções pelo lado do campo, mas pode optar por formar o time no 4-4-2, com Rony e Hulk no comando do ataque.
Além de Arana e Cuello, o DM do Atlético conta com Caio Maia e Cadu. Os jovens, porém, se recuperam de graves lesões no joelho.
Atlético e Bahia medem forças no próximo sábado (12), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida das equipes após a paralisação para o Mundial de Clubes da Fifa.
Trata-se de um confronto direto. O Galo ocupa a sétima posição na classificação, com 20 pontos, enquanto o Esquadrão está em quinto, com 21.
Mín. 12° Máx. 26°