O DJ de 36 anos acusado de tentar ‘arrancar o útero’ da ex-namorada dias após o término do relacionamento será levado a júri popular. Kassio Fernando dos Santos Ragazzi também é acusado de estuprar a jovem, de 22 anos, após invadir a casa da vítima no dia 30 de julho de 2024, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte (relembre o caso no fim da matéria).
De acordo com a apuração da Itatiaia, a decisão foi assinada pelo juiz. Bruno Sena Carmona, do Tribunal do Júri 1º Sumariante de Belo Horizonte. Kassio responde na Justiça por tentativa de homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) com mais uma qualificadora de violência doméstica e familiar. A data do júri, no entanto, ainda não foi definida pela Justiça.
Além de definir o modo como o réu será julgado, o juiz ainda manteve a prisão preventiva do acusado e as medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Kassio Fernando está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, desde o dia 31 de julho.
Mín. 21° Máx. 25°