O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), fez uma reavaliação e manutenção da traqueostomia nesta quinta-feira (30), segundo o boletim divulgado pela equipe médica do Hospital Mater Dei.
O comunicado diz que o prefeito apresenta uma melhora clínica e neurológica progressiva, mas segue internado fazendo reabilitação fisioterápica, motora e neurológica.
Fuad deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (29), após 26 dias de internação. Ele deu entrada no hospital com um quadro de insuficiência respiratória aguda no dia 3 de janeiro, dois dias após a cerimônia de posse na Câmara Municipal (CMBH), que participou de forma remota.
O prefeito chegou a ser entubado, devido a uma instabilidade na respiração, mas, no dia 10 de janeiro, foi extubado e submetido a uma traqueostomia percutânea.
Apesar da alta da UTI, o prefeito segue de licença médica e afastado das atividades à frente do executivo municipal. Neste período, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) assume a prefeitura de BH de forma interina.
Mín. 21° Máx. 29°