Após a mãe de 12 anos falecer em um parto de emergência, o bebê sobreviveu e está internado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (14).
Procurada pela Itatiaia, a Prefeitura de Betim informou que o recém-nascido “segue com estado de saúde estável, sob os cuidados da equipe médica na unidade”.
O caso aconteceu nesse domingo (13) no Centro Materno-Infantil, localizado no bairro Espírito Santo. A vítima estava grávida de 32 semanas e chegou no hospital em estado gravíssimo.
Após dar entrada na unidade de saúde, a menina foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) e passou pela cirurgia, mas não resistiu e faleceu.
Em nota, a Prefeitura de Betim afirmou que “todos os protocolos indicados para o caso foram rigorosamente seguidos” pelos médicos e a família recebeu acompanhamento contínuo de uma equipe multiprofissional, incluindo suporte psicológico.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)afirmou que instaurou um inquérito para apurar o caso. As investigações serão realizadas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Betim.
“A investigação visa esclarecer os fatos e, entre outras diligências, apurar o crime de estupro de vulnerável”, informou a PCMG.
Mín. 14° Máx. 26°