O Atlético encaminhou a contratação por empréstimo do zagueiro Vitor Hugo, do Bahia. O defensor de 33 anos é um pedido do técnico Cuca para integrar o elenco atleticano na temporada. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras, clube pelo qual venceram o Campeonato Brasileiro em 2016.
A informação inicial do acordo entre as equipes pelo defensor foi dada pelo jornalista Yuri Santana e confirmada pela Itatiaia. Segundo informações, o jogador se encaixa no perfil pedido pelo treinador alvinegro, que deseja mais um zagueiro experiente no elenco.
A reportagem apurou ainda que a chegada de Vitor Hugo servirá para suprir uma carência no elenco. O Galo tem apenas Junior Alonso como zagueiro canhoto. Vitor Hugo seria mais uma opção para o lado esquerdo da defesa.
Atualmente, o Atlético tem Lyanco, Júnior Alonso, Igor Rabello, Rômulo e o recém-chegado Iván Román, zagueiro chileno de 18 anos, contratado junto ao Palestino-CHI.
O jogador não entra em campo desde o duelo entre o Tricolor de Aço e o Jequié, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Baiano.
Revelado pelo Santo André, Vitor Hugo já teve experiência no futebol mineiro, entre 2013 e 2014, quando defendeu as cores do América. Antes disso, já havia acumulado passagens por Sport, Ceará e Ituano.
O jogador teve destaque no Coelho e despertou o interesse do Palmeiras, que contratou o zagueiro em 2015. Com o Alviverde, trabalhou com Cuca e foi campeão brasileiro em 2016. Em 2017, foi contratado pela Fiorentina-ITA, clube que defendeu até 2018.
O defensor voltou ao Palmeiras em 2019, jogou até 2020 e foi campeão da Libertadores pelo clube. Após sua passagem pelo Verdão, foi ao Trabzonspor-TUR, antes de se transferir ao Bahia, em 2023. Já no Esquadrão de Aço, foi emprestado ao Panathinaikos-GRE em 2023, mas retornou ao clube baiano em 2024.
Mín. 22° Máx. 30°